Entre em contato (31) 99847-1006

Com a chegada do dia das crianças, o mini coelho acaba sendo muito procurado pelos pais para darem de presente aos seus filhos.  Mas, sempre há muitas dúvidas. É importante se esclarecer para fazer uma escolha consciente para não abandonar o coelhinho mais tarde.

Qual o mini coelho ideal para uma criança pequena?

Todos os mini coelhos são ótimos companheiros para as crianças. Contudo, a indicação da raça vai depender da idade da criança e do estilo da criança. Existem raças de mini coelhos que são mais ativas, que correm e pulam mais do que outras. Crianças maiores ou que gostam de brincadeiras mais ativas, costumam se sentir mais felizes com esses coelhinhos. Normalmente os coelhos mais ativos são:

Quer dar um mini coelho no Dia das Crianças? Confira nossas dicas... 1
Coelho Hotot
Quer dar um mini coelho no Dia das Crianças? Confira nossas dicas... 2
Nethelandia (conhecido como coelho anão)
Quer dar um mini coelho no Dia das Crianças? Confira nossas dicas... 3
Mini Rex
Quer dar um mini coelho no Dia das Crianças? Confira nossas dicas... 4
Holland Lop

 

 

 

 

 

 

Os especialistas explicam que coelhos com a pelagem curta são mais ativos. Mas, é claro que apesar de haver um fator genético, existe também o fato de que o comportamento do coelhinho vai variar de acordo com a relação que o dono tem com o animalzinho.

Crianças mais novas se adaptam melhor aos coelhinhos de pelagem maior. Pois, geneticamente eles são considerados mais calmos. Os coelhinhos que estão nessa lista são:

Quer dar um mini coelho no Dia das Crianças? Confira nossas dicas... 5
Fuzzy Loop
Quer dar um mini coelho no Dia das Crianças? Confira nossas dicas... 6
Mini Lion

Quer dar um mini coelho no Dia das Crianças? Confira nossas dicas... 7 Teddy

 

Quais são os benefícios de uma criança ter um coelho de estimação?

Um coelhinho de estimação traz inúmeros benefícios para as crianças.

Os mini coelhos são recomendado para se ter como animal de estimação, pois o risco de transmissão de doenças é bem menor se comparado a outros animais. Além disso, são animais que podem ser criados em apartamentos e não exigem muito espaço.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, os mini coelhos são animais que interagem com a criança, brincam e diverte qualquer um com suas travessuras.

Ter um coelho para acariciar e brincar traz um estímulo muito grande no desenvolvimento motor da criança, e o melhor, é um estímulo espontâneo. É uma experiência lúdica do desenvolvimento.

Especialistas dizem que a intimidade e o elo que se forma entre uma criança e um animal de estimação, às vezes, faz milagres, pois reduzir ansiedade, trabalha a autoconfiança, senso de responsabilidade, de afetividade.

Quando a criança assume a responsabilidade pelo cuidado do animalzinho, mesmo que seja parte do cuidado, traz autoestima para elas, elas se sentem importantes. Se tu pedes para uma criança pequena trazer um potinho de água para o animal, ela vai fazer isso com uma seriedade.

A partir dessa relação da criança com o coelhinho, os pais podem ensinar a suas crianças a respeitar, a cuidar e a ter responsabilidade. E isso, será projetado em suas relações pessoais.

Quer dar um mini coelho no Dia das Crianças? Confira nossas dicas... 8  Quer dar um mini coelho no Dia das Crianças? Confira nossas dicas... 9

Quais os cuidados que se deve ter ao dar um coelho mini a uma criança?

Em caso de crianças menores que 4 anos, deixe-os brincando com a supervisão de um adulto. Pois, os pequenos ainda não sabem delimitar o que pode machucar o seu amiguinho. E como qualquer outro animal, se sentirem ameaçados podem reagir dando mordidinhas ou unhadas.

Ensine sua criança a como carregar o coelhinho e como cuidar dele para que o animalzinho não se sinta estressado.

Prefira ter coelhos mais novinhos para que ele cresça na presença da criança e crie um laço maior entre eles.

Confira nosso manual completo de cuidados para ter mais informações sobre os cuidados essenciais de um mini coelho. 

 

 

 

 

Fechar Menu

Olá! Clique e converse com um de nossos atendentes abaixo.

Entre em contato pelo WhatsApp