Entre em contato (31) 99847-1006

5 motivos para dar um mini coelho de presente 1

Se você está pensando em dar um mini coelho de presente, você não pode deixar de ler. 

Se você e sua família amam ter pets por perto, então ter um mini coelho pode ser uma ótima ideia.

Gostar de bichinhos de estimação pequenos, peludos e carinhosos faz parte da infância de qualquer criança e é comum que esse encanto seja passado pelos pais.

O mini coelho ainda é muito desconhecido, mas ele é muito fofo e gracioso. As pessoas quando conhecem o mini coelho ficam encantadas. Independente do seu porte, a maioria deles são muito carinhosos.

A escolha por um animalzinho de estimação sempre gira em torno dos gatos e cachorros, pois eles são os mais conhecidos. É uma pena que muitas pessoas não tenham um pet por não ter espaço para ter um cachorro ou gato. É por isso que amo a ideia do mini coelho de presente. Dar um mini coelho de presente pode parecer estranho, mas, se o presenteado ama animais, quer ter um naquele momento e ainda por cima curti gostos mais inusitados, certamente é uma bela alternativa.  

Se você ainda não se convenceu sobre a ideia de dar um mini coelho para presente, confira os cinco motivos que fazem dessa escolha, uma alternativa bastante interessante.

1- E quem disse que os coelhos não são amorosos…

Os coelhos ou mini coelhos podem lhe surpreender porque eles são muito companheiros, amam ficar pertinho do dono. Os coelhos, assim como os gatos e cachorros, conhecem os seus donos, criam um vínculo forte, confiam e se sentem seguros próximos à quem lhes proporciona carinho. Inclusive, os coelhos são capazes de reconhecer a voz dos seus donos.

Outro ponto interessante da relação é que os coelhos atendem os chamados e correm saltitantes na direção do seu dono. Por acaso isso faz lembrar o mundo dos cães e gatos? Sem dúvidas, os coelhos são capazes de reconhecer quem os trata bem e oferecem alegria e gratidão aos seus donos. E é de ficar pasmo… os coelhos são extremamente dengosos, se você tiver uma relação próxima com ele, ele passa a cabecinha próximo a sua mão pedindo um cafuné.

2- O Mini coelho é ideal para quem mora em apartamento

Os coelhos são pets que não demandam muito espaço. Como eles são animais que na cadeia são considerados prezas, eles não gostam de ficar em locais muito movimentados e diferentes, pois se sentem ameaçados. Por isso, não gostam de passear em locais externos. O recomendável é deixa-lo na gaiola (suficientemente grandes para que eles possam ficar confortáveis) ou no cercadinho quando for a hora dele descansar ou quando você não puder vigiá-lo e soltá-lo quando você puder ficar na companhia dele. Eles gostam de ficar sempre no mesmo cantinho e, por isso acabam ficando muito felizes com um pequeno espaço.

3- Os minis coelhos são muito inteligentes e podem aprender muitas coisas

Os coelhos são animais extremamente inteligentes e podem aprender a fazer xixi no seu banheirinho.

E o curioso é que assim como os cachorros, os minis coelhos também podem ser ensinados à percorrer provas com obstáculos, fazer truques, etc. Esse aprendizado é maior quando eles são incentivados com biscoitinhos e guloseimas especiais.  Para obter resultados, são necessários apenas alguns minutos de treino por dia. Inclusive, o treinamento aplicado ao cachorro, pode ser perfeitamente adaptado ao coelho.

4- Mini coelhos não são transmissores de doenças

Muitos pais optam em dar um mini coelho de presente para seus filhos porque, se comparado a outros animais, não transmitem doenças graves como ocorre com cachorros e gatos. Além disso, veterinários e mães de pacientes já me disseram que crianças alérgicas a pelos de animais, normalmente não têm alergia aos pelos dos coelhos. 

5- Pets extremamente higiênicos

O mini coelho é um animal higiênico, eles se limpam diariamente, não necessitando tomar banho. Se você o treinar direitinho, ele irá fazer seu xixi no seu banheirinho. As pessoas ficam preocupadas com o cheiro da urina do coelhinho, pois realmente o cheiro é forte. Mas, para resolver esse problema pode se usar o granulado de madeira, ele evita que o xixi dê mau cheiro. Outra coisa importante a se dizer é sobre as fezes do coelho. Suas fezes são bolinhas bem pequenas e sequinhas e normalmente sem cheiro. Mas, o problema é que quando o dono não cuida da alimentação adequada e não controla os horários da alimentação dele, o coelhinho pode liberar seus cocozinhos com muita frequência. Mas, se você manter uma dieta saudável e nos horários adequados, o coelhinho fará seus cocozinhos quando estiver repousando, evitando que deixe bolinhas pela casa.

Dar um mini coelho de presente com certeza pode trazer muitas alegrias para a pessoa. Mas, é claro que você tem que estar certo da vontade dessa pessoa querer um pet. Não se pode negar que ter um pet, independente de qual for, vai demandar do dono cuidados. Mas, ao mesmo tempo é muito compensador.

Se você está certo que quer dar um mini coelho de presente, mas ainda tem algumas dúvidas, entre em contato conosco e tire as suas dúvidas. Será um prazer poder conversar contigo e responder todas as suas perguntas.

Fechar Menu

Olá! Clique e converse com um de nossos atendentes abaixo.

Entre em contato pelo WhatsApp